Dicas de decoração comercial para o dia dos namorados: por que uma vitrine bem pensada pode alavancar vendas para os apaixonados?

 em Home, Vitrines

Atenção lojistas, preparem-se: A data mais romântica do ano vem aí! <3 Vem ver dicas de decoração comercial para o dia dos namorados.

(Prontos para apaixonar a todo mundo?)

Estar preparado é essencial para alavancar as vendas no varejo. Entre os elementos que merecem olhar especial nesta data, a vitrine é o principal deles. Isso acontece porque é ela o grande “outdoor” do seu negócio e pode ser o elemento decisivo para um cliente entrar – ou não – na sua loja.

A seguir, você confere as principais dicas de decoração comercial para o dia dos namorados que vão deixar a sua vitrine mais atrativa e original:

O fator romance

Você pode abusar do fator romance ou simplesmente debochar dele – um trocadilho é sempre bem-vindo. Independente do estilo de narrativa visual que você escolher, certifique-se de que tenha estilo na hora da execução.

Criatividade (sempre) em primeiro plano

A época em que vivemos permite relacionamentos mais modernos e flexíveis – e também muitas brincadeiras com o assunto. Fugir do óbvio, usar cores vivas indo além dos balões rosa e vermelho e utilizar outros elementos pode ser o diferencial da sua loja.

“E agora? O que eu faço com todos os balões que eu já comprei?”

Não seja refém de fórmulas mágicas

O mais importante sobre as nossas dicas de decoração comercial para o dia dos namorados é que não há fórmula mágica ou receita pronta que você deva, obrigatoriamente, seguir. Muitas empresas de decoração dizem que “é preciso” usar vermelho e outros elementos característicos, mas isso não é verdade. Tenha em mente que não há regras e você deve fazer o que melhor casar com a proposta do seu comércio. Há muito espaço para ousar e não cair em clichês.

Tenha uma preocupação maior com a paleta de cores da sua vitrine

Como já dissemos acima, nem só de vermelho e rosa vive o dia dos namorados. Apostar em outras tonalidades pode ser chave para chamar a atenção, mas cuidado! É necessário  ficar atento a toda a paleta de cores da sua empresa. Todas as cores devem conversar entre si para manter a harmonia visual.

Amamos você, paleta de cores!

Use materiais alternativos

Outra das dicas de decoração comercial para o dia dos namorados é apostar em materiais diversificados. Papéis de diferentes texturas, materiais reciclados, adesivos, letras-caixa e pinturas… tudo isso ajuda você a preparar o ambiente!

(É quase isso, mas não siga essa dica do gif literalmente… )

Evite o exagero

Cuide para não exagerar. Muitos elementos podem fazer uma bagunça visual e acabar atrapalhando, não dando o destaque devido aos seus produtos. Lembre-se: é sempre saudável ter um espaço de respiro entre os elementos visuais.

A área mais atrativa da vitrine

Dica campeã entre todas as dicas de decoração comercial para o dia dos namorados, o ponto focal é o mais importante da sua vitrine e, portanto, deve ser reservado para expor uma mercadoria de caráter mais apelativo e promocional.  

Siga essas dicas para arrasar no dia dos namorados! Se quiser ir além e inovar no atendimento, proporcionando uma experiência completa a quem visitar a sua loja, clique no botão abaixo e veja 12 dicas para construir grandes experiências multissensoriais na sua loja!   


A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook  e nosso Instagram  fique por dentro das nossas novidades.

Posts Recomendados

Por favor insira o termo desejado e clique no ícone.