Comunicação visual para vitrines: quais são os 10 pontos de sucesso no vitrinismo?

A vitrine é o primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento. Por isso, pensar em uma comunicação visual para vitrines que funcione é tão importante. É por meio dela que os clientes decidirão se entrarão ou não na sua loja.

A seguir, você confere:

Os 10 pontos de sucesso principais de uma comunicação visual para vitrines de sucesso

1 – Expressar a identidade visual da loja

Acima de tudo, ao montar uma vitrine, ela deve respeitar a identidade visual do local. De outro modo, pode acontecer uma bagunça visual, afastando potenciais clientes.

comunicação visual para vitrines_tok

2 – Aproveitar datas comemorativas

Datas comemorativas devem ser aproveitadas! Você pode pensar que fazer uma decoração de Natal, por exemplo, pode ser mesmice, mas você irá destoar – possivelmente de maneira negativa – se não entrar no clima! Aproveite essas datas para inovar na decoração da vitrine.

comunicação visual para vitrines_paquetá

3 – Iluminação de destaque

A luz, se bem utilizada, pode ser a sua melhor amiga no que diz respeito a comunicação visual para vitrines. Um mostruário bem iluminado pode valorizar qualquer produto.

4 – Adesivos

O uso de adesivos na fachada ou na vitrine são uma ótima pedida para sair da mesmice e até dar um ar mais profissional para o seu negócio.

5 – Boa disposição do espaço

Uma boa comunicação visual para vitrines leva em conta o espaço e a disposição de objetos, utilizando tudo ao seu favor. Com uma distribuição saudável do espaço você evita que seus produtos pareçam amontoados e dá mais destaque para o que interessa.

comunicação visual para vitrines_stihl

6 – Uso consciente das cores

Cores são lindas! Quem não ama? Elas deixam qualquer ambiente mais vivo e agradável. Mas atenção: elas devem ser usadas com parcimônia e sempre buscando harmonia com a identidade visual do estabelecimento.

vitrine-pompeia-unisinos-poa

7 – Ambientação completa

Por que manter a ambientação apenas na vitrine? Expandir a decoração para o interior da loja é uma ótima pedida e uma forma de extensão da comunicação visual para vitrines.

comunicação visual para vitrines_pompéia interno

8 – Investir em uma comunicação para vitrines com letreiro

Levar letreiros e textos para a vitrine é uma boa forma de divulgar promoções, o seu slogan ou qualquer outra ideia que você gostaria de comunicar.

comunicação visual para vitrines_roister

9 – Adotar painéis

Como dissemos acima, por que não estender a comunicação da vitrine para o restante da empresa? A adoção de painéis é uma forma rápida e prática de fazer isso.

comunicação visual para vitrines_jeep

10 – Investir em vitrines noturnas

Potenciais clientes não passeiam apenas de dia. Por isso, pensar em uma vitrine que funcione durante a noite é essencial para atrair a clientela.

comunicação visual para vitrines_vitrine night e day
Crédito de imagem: Divulgação.

A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook  e nosso Instagram  fique por dentro das nossas novidades.