Como decorar minha loja para o dia das mães: o ABC das campanhas sazonais para aumentar vendas

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Depois do Natal, a data de maio é a segunda mais importante para o comércio. Por isso, saber como decorar a loja para o dia das mães é fundamental para explorar a data e garantir um bom desempenho para o seu negócio.

Leia este relato:

Entender como decorar minha loja para o dia das mães e investir em uma experiência visual mais arrojada e eficiente fizeram que eu compreendesse o que realmente faz a diferença nessa data: a sensibilidade. Ao alinhar toda a comunicação visual do meu negócio para o dia das mães e oferecer uma experiência que transmitisse sentimentos a cada cliente, entendi que, assim, fazia minha loja se diferenciar perante a concorrência

Saber como decorar minha loja para o dia das mães foi um tópico importante debatido entre minha equipe. Principalmente porque precisávamos desenvolver uma experiência multissensorial que estimulasse gatilhos para despertar a sensibilidade em cada potencial cliente. É assim que nascem lojas conceito e é assim que sua marca é lembrada pelos consumidores.

Algumas das dicas aprendi sobre como decorar minha loja para o dia das mães estão abaixo. E, acredite: apostar nelas é garantir um ótimo desempenho para a sua empresa.

1º: amplie o conceito do que é ser mãe

Já se foi o tempo em que mães eram só as donas de casa que viviam exclusivamente para os filhos (ainda bem). Hoje, cada vez mais as mulheres conquistam espaço, seja na esfera que for.

Por isso, as mães têm múltiplas facetas: são viajantes, mulheres de negócio, vivem distante dos seus filhos por causa do trabalho (ou qualquer outro motivo), são viciadas em academia… Coloque a figura da mãe dentro de um contexto onde ela deseja estar.  

No mesmo estilo da dica acima: fuja de estereótipos

Na hora de pensar em como decorar minha loja para o dia das mães, a primeira ideia que veio à minha cabeça foi encher tudo de balões de coração e imagens de mães relativamente jovens com seus filhos. Mas isso é um tipo muito idealizado e não corresponde muito bem à realidade.

 Lembre-se de que mães são avós, tias, irmãs e até pais. As famílias de hoje têm muitas formas e uma boa maneira de incluir a todos na comunicação da sua loja é ir além do estereótipo.

Perceba o valor do seu ponto focal

Sua vitrine precisa ter um ponto focal para direcionar o olhar dos seus clientes. O ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos e é ali, captando o olhar de qualquer pessoa que passar na frente do seu negócio. É no ponto focal que você deve colocar os seus elementos de decoração principais.

 

Muita informação pode deixar o cliente perdido

Não deixe a comunicação visual apenas na vitrine

Casar o que diz a sua vitrine com o resto do ambiente é imprescindível. Dessa forma, a loja não parece divergente e cria uma atmosfera completa para o dia das mães.

Invista em formas criativas de decoração

Balões de coração e colorir a sua vitrine em vermelho e rosa não são mais tão criativas quanto antes. Por isso, investir em outras formas de decoração, como letras-caixa, adesivos sob medida e painéis são excelentes pedidas para se diferenciar da concorrência.

Por último, mas não menos importante: pense em seu público

Pense em seu público: qual imagem de mãe melhor o representa? Use o imaginário ao seu favor e utilize a resposta obtida para decorar a sua vitrine. Com certeza ela não passará em branco pelo seu público-alvo.

 


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