Ideias de vitrine para o dia dos pais: Quais são os 4 elementos que nenhuma loja pode negligenciar nesta data

 em Home, Vitrines

As Ideias de vitrine para o dia dos pais podem parecer fáceis de brotar, mas muitos comerciantes esquecem ou negligenciam alguns elementos principais, que iriam garantir uma campanha de vendas muito mais assertiva: não destacar seus produtos principais, abranger apenas o público masculino e não produzir uma vitrine atrativa, com adesivos e frases personalizadas são alguns desses erros.

O dia dos pais é uma das datas comerciais mais esperadas do ano. E não é à toa: só ano passado a expectativa era de que R$ 5,2 bilhões de reais fossem movimentados no país só nesse período. Por isso, garantir boas ideias de vitrine para o dia dos pais é essencial.

Para tanto, fique atento em 4 principais pontos que você não pode negligenciar no dia dos pais:

Destaque seus principais produtos e promoções

Esse talvez seja o principal elemento deixado de lado em épocas de euforia econômica no varejo. Não adianta ter ótimas ideias de vitrine para o dia dos pais, com um apelo artístico, se você não valorizar seus principais produtos e promoções para a data. Existem muitas maneiras de fazer isso e investir em uma boa iluminação na vitrine, assim como em adesivos de destaque, são alguns dos mais eficientes.

nova coleção de sapatos masculinos exposta em mesa de madeira - ideias de vitrine para o dia dos pais

Deixar os seus melhores produtos e promoções em destaque garante maior atratividade.

Utilize adesivos na vitrine

Já falamos aqui da não utilização de adesivos como um ponto negativo na hora de pensar a sua comunicação visual para o período, certo? Isso acontece porque o adesivo é um excelente aliado na hora de criar ideias de vitrine para o dia dos pais. Além de chamar a atenção para a sua vitrine, o adesivo também possui excelente custo-benefício, é de fácil instalação e remoção e ainda garante que sua loja entre no clima da data.

Inclua roupas femininas na vitrine!

Abranger, em sua vitrine, apenas o público masculino é um erro que se repete ano após ano durante o dia dos pais. Muitos comerciantes acabam, inclusive, perdendo potenciais clientes por causa disso. Para sanar de vez esse problema de identificação de público-alvo, é necessário entender que há uma enorme diversidade de famílias e que nem todos os pais são, necessariamente, homens e podem ser tias, mães, avós. Acredite: traçar uma campanha com esse mote irá garantir um ótimo relacionamento com os clientes.

mulher negra olhando roupa na vitrine - ideias de vitrines para o dia dos pais

Muitas mulheres também assumem papel de “pãe” nas famílias, é importante ter em vista esse dado para não perder potenciais clientes.

Não utilizar frases ou letras personalizadas

Não utilizar letras ou frases – seja em forma de letreiros, adesivos ou letras-caixa – para ambientar o seu negócio é, com certeza, um péssimo erro. Dessa forma, você evita que a comunicação com os clientes se dê de uma forma mais direta e menos fria – além de, claro, deixar a vitrine muito mais bonita e atrativa.

E-book com os 20 passos para as vitrines mais bonitas do mundo


A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook  e nosso Instagram  fique por dentro das nossas novidades.

Posts Recentes

Por favor insira o termo desejado e clique no ícone.