Ideias de vitrine para o dia dos pais: os 4 elementos que nenhuma loja pode negligenciar nesta data

As ideias de vitrine para o dia dos pais podem parecer fáceis de brotar, mas muitos comerciantes esquecem ou negligenciam alguns elementos principais.

Esses elementos irão garantir uma campanha de vendas muito mais assertiva.

Veja os 4 elementos que não podem faltar!

O dia dos pais é uma das datas comerciais mais esperadas do ano.

Não atoa, só em 2017 a expectativa era de que R$ 5,2 bilhões fossem movimentados no país só nesse período.

Por isso, garantir boas ideias de vitrine para o dia dos pais é essencial.

Para tanto, fique atento em 4 principais pontos que você não pode negligenciar no dia dos pais:

Destaque seus principais produtos e promoções

Esse talvez seja o principal elemento deixado de lado em épocas de euforia econômica no varejo.

Não adianta ter ótimas ideias de vitrine para o dia dos pais, com um apelo artístico, se você não valorizar seus principais produtos e promoções para a data.

Existem muitas maneiras de fazer isso e investir em uma boa iluminação na vitrine, assim como em adesivos de destaque, são alguns dos mais eficientes.

Ideias de vitrine para o dia dos pais: os 4 elementos que nenhuma loja pode negligenciar nesta data.
Deixar os seus melhores produtos e promoções em destaque garante maior atratividade.

Utilize adesivos na vitrine

Já falamos aqui da não utilização de adesivos como um ponto negativo na hora de pensar a sua comunicação visual para o período, certo?

Isso acontece porque o adesivo é um excelente aliado na hora de criar ideias de vitrine para o dia dos pais.

Além de chamar a atenção para a sua vitrine, o adesivo também possui excelente custo-benefício, é de fácil instalação e remoção e ainda garante que sua loja entre no clima da data.

Inclua roupas femininas na vitrine!

Abranger, em sua vitrine, apenas o público masculino é um erro que se repete ano após ano durante o dia dos pais.

Muitos comerciantes acabam, inclusive, perdendo potenciais clientes por causa disso.

Para sanar de vez esse problema de identificação de público-alvo, é necessário entender que há uma enorme diversidade de famílias e que nem todos os pais são, necessariamente, homens e podem ser tias, mães, avós.

Acredite, traçar uma campanha com esse mote irá garantir um ótimo relacionamento com os clientes.

mulher negra olhando roupa na vitrine - ideias de vitrines para o dia dos pais
Muitas mulheres também assumem papel de “pãe” nas famílias, é importante ter em vista esse dado para não perder potenciais clientes.

Não utilizar frases ou letras personalizadas

Não utilizar letras ou frases – seja em forma de letreiros, adesivos ou letras-caixa – para ambientar o seu negócio é, com certeza, um péssimo erro.

Dessa forma, você evita que a comunicação com os clientes se dê de uma forma mais direta e menos fria – além de, claro, deixar a vitrine muito mais bonita e atrativa.

E-book com os 20 passos para as vitrines mais bonitas do mundo

A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook  e nosso Instagram  fique por dentro das nossas novidades.