Comunicação visual para comércio: Adotar letras na ambientação interna ajuda a cativar mais clientes?

Você já sabe a importância da comunicação visual para o comércio. Nós, da Pino, acreditamos que um negócio não depende só da qualidade dos produtos que vende ou do atendimento que oferece – embora tudo isso seja extremamente importante, cabe ressaltar! – entendemos que contar com um ambiente chamativo e agradável para receber os clientes é chave para uma empresa bem sucedida.

Comunicação visual para o comércio

Uma das formas mais práticas e eficientes de criar essa comunicação visual para o comércio é adotando letreiros internos. Com eles, pode confiar: a ambientação fica muito mais atrativa!

Adotar letreiros para conquistar mais clientes. Por quê?!

Para transformar as famosas letras de MDF em aliadas na comunicação visual para o comércio, é preciso, primeiro, entender o conceito por trás do produto. Afinal, letreiros não são a mesma coisa que fachada. A fachada engloba toda a parte externa de um estabelecimento – paredes, vitrine e tudo o que aparece na parte de fora, inclusive o letreiro. Já o segundo tem como objetivo destacar o nome da marca e/ou apresentar algum slogan, serviço oferecido, promoção…

(sua marca é protagonista! Trate-a como tal)

Quais a vantagens em investir em um letreiro?

O letreiro é muito importante para estabelecer uma boa comunicação visual para o comércio e uma das suas principais vantagens é fazer o cliente fixar a marca.

Um letreiro bem trabalhado em conjunto com a identidade visual do seu negócio desperta a curiosidade e vai, no mínimo, fazer com que mais pessoas lembrem de você quando precisarem.

Além disso, os letreiros são sistemas muito práticos e fáceis de serem instalados, substituídos ou retirados – o que faz deles uma ótima opção para promoções ou ações sazonais, certo?

E o bônus: esse tipo de comunicação visual para o comércio é a estratégia mais econômica se compararmos a outras opções que não trazem os mesmos benefícios. Economia e efetividade: uma mistura perfeita!

(Economizar garantindo efetividade… Foco!)

Qual é o melhor tipo de letreiro para o seu negócio? E onde posicioná-lo?

Existem letreiros de diversos materiais. Geralmente, o que vai decidir do que um letreiro será feito é a fonte escolhida.

Os tipos de letreiros mais conhecidos são os feitos com letra caixa em MDF e XPS. Ele são econômicos e coringas para qualquer ambiente. Letras-caixa independentes, isto é, estruturadas para não precisarem de apoio, também são ótimas pedidas para decorar o seu negócio. Elas ainda têm a vantagem de serem colocadas em qualquer lugar, justamente por não precisarem de suporte.

Quanto ao posicionamento mais adequado para esse sistema, invista na forma mais ousada. Utilizar letreiros internamente, por exemplo, como uma forma de decoração, gera impacto nos seus clientes durante a experiência de compra na sua loja. Portanto, torna-se um aliado na comunicação visual para comércio.

E aí, vale ou não vale (muito!) a pena adotar letreiros para atrair mais clientes?

Crédito de imagem: Divulgação.

A Pino oferece em um só lugar diversas soluções para executar os seus mais variados projetos de comunicação visual e decoração de ambientes. Dispomos das mais avançadas tecnologias de impressão digital, corte e marcenaria para entregar qualidade com velocidade nos mais variados volumes de pedidos. Curta nossa página no Facebook  e nosso Instagram  fique por dentro das nossas novidades.