Como contratar serviço de comunicação visual: 15 situações que você pode evitar contratando um bom fornecedor para sua empresa

Como contratar serviço de comunicação visual de qualidade para sua empresa? Como certificar-se de que esse serviço é realmente o ideal para você? E mais: como não entrar em apuros por causa da ineficiência do fornecedor?

Essas são perguntas que podem tirar o sono de qualquer empresário preocupado com a comunicação visual do seu negócio.

(Dor de cabeça! Dor de cabeça!)

Mas se você não acha que é tão importante assim saber como contratar serviço de comunicação visual eficiente, dá uma olhada no que pode acontecer:

1 – Receber um serviço atrasado

Quando você não conta com uma boa empresa de ambientação visual, comprometida com os prazos de entrega, as chances de você receber o seu projeto atrasado são muito grandes. Imagine se você está esperando peças de uma decoração temática de uma data comemorativa…

2 – Pagar caro demais por um serviço mal feito

É claro que o que costuma ser barato demais quase sempre é uma cilada. Mas nada garante que serviços com preços injustos e que extrapolam o valor de mercado não estão livres de darem dor de cabeça depois.

3 – Ou pior, pagar caro demais por um serviço atrasado

Sim, se você não souber como contratar serviço de comunicação de qualidade, é muito provável que essa péssima combinação acabe acontecendo – e comprometendo todos os seus planejamentos.

4 – Solicitar um orçamento e não receber resposta

Infelizmente, o misterioso caso das empresas que somem não é tão incomum. Nada é pior do que solicitar um orçamento e demorar para receber uma resposta. Ou pior: não receber resposta alguma.

5 – Não receber feedback dos seus projetos

Como dissemos acima, é muito comum algumas empresas desaparecerem e isso inclui não dar os feedbacks necessários sobre como está o andamento dos seus projetos. Sabendo como contratar serviço de comunicação visual que vale a pena, você terá feedbacks ágeis, contribuindo – e muito! – para a performance da sua empresa.

6 – Ter um relacionamento nada transparente com a empresa

Serviços mal terminados, ausência de feedback e de respostas são sinais de que o seu relacionamento com a empresa contratada não é nada saudável e muito menos transparente. E um relacionamento transparente é imprescindível para garantir o sucesso dos seus projetos visuais.

(Fica esperto, cara!)

7 – Ficar enrolado em planejamentos sem solução

Parte de como contratar serviço de comunicação visual ágil e efetivo é contar com soluções rápidas, práticas e funcionais. Em outras palavras, a empresa de ambientação visual deve apontar sempre a melhor solução para os seus problemas. Quando você lida com uma má prestadora de serviços, os planejamentos enrolados que não saem do papel é tudo o que você vai ter.

8 – Receber um serviço mal acabado

Podemos concordar que, quando se trata de um elemento de estética, o acabamento de um trabalho é uma das coisas que mais importam. Quando você contrata uma empresa pouco cuidadosa, as chances de que o acabamento dos seus projetos seja mal feita crescem exponencialmente. Isso pode acabar com a imagem profissional que você deseja passar para os seus clientes.

9 – Encomendar uma peça e não ter notícias do processo de produção

Mais uma consequência da falta de transparência entre você e a empresa, não ter notícias do processo de produção e de como ele está sendo feito é extremamente prejudicial – pode dar adeus a todos os prazos e datas que você tinha em mente.

(Tá perdido! Perdidíssimo!)

10 – Ser obrigado a ir até uma loja física para encomendar

Contratar serviço de comunicação visual ideal também precisa ser algo cômodo para você. Certifique-se de que a empresa tenha um bom atendimento online ou por telefone. Ir até uma loja física para fazer uma encomenda, em pleno século XXI, deveria ser proibido por lei!

11 – Ser obrigado a encomendar várias peças iguais para ter apenas uma delas

Se o serviço prestado não for personalizado, isso vai acontecer. Desde que a impressão digital foi difundida, encomendar várias peças iguais para ter uma só é necessário – mesmo que muitas pessoas ainda pensem que sim: o que é nada viável (econômica e sustentavelmente falando).

12 – Ter seu projeto modificado sem autorização prévia

Nada beira mais o antiprofissionalismo do que modificar uma arte ou qualquer projeto seu – que já foi aprovado – sem a sua autorização prévia. Além de comprometer o seu negócio, ainda é um sinal de falta de ética por parte da instituição contratada.

13 – Não receber atendimento personalizado

O quão caro pode custar o fato de não ter atendimento personalizado?  Vale a pena o risco? Tentar economizar a todo custo, sem medir as consequências, pode se tornar drasticamente a pior opção. Pagar um pouquinho mais por um serviço qualificado e pensado para suprir as suas necessidades sempre é a melhor saída.

“Tudo bem, é tudo parte do trabalho”

Crédito de imagem: Divulgação.

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